A diretora técnica do Hospital Infatil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, Isabel Cristina Machado Carvalho, foi exonerada do cargo. Segundo o diretor corregedor do Conselho Regional de Medicina, o médico Carlos José Cardoso, a exoneração se deu por causa da situação da superlotação e o atendimento precário divulgados pela imprensa.
Já a Secretaria de Estado da Saúde, nega o fato de que a diretora tenha sido exonerada por causa da superlotação do hospital. Segundo nota divulgada pela Sesa, Isabel foi promovida a gerente do Complexo de Regulação e também vai coordenar a implantação do Acolhimento com Classificação de Risco e a Rede de Urgência e Emergência do Estado. Além disso, segundo a nota, a nova diretora médica do Hospital Infantil de Vitória é a médica Raquel Lacourt Costa, que foi empossada no cargo nesta terça-feira (27). Raquel já fazia parte do quadro interno de médicos do hospital
Por causa da exoneração, a reunião que estava marcada para esta terça às 16h, entre o CRM e a diretoria clínica do hospital não aconteceu. "Quando todos estavam reunidos, a diretora técnica informou que não respondia mais pelo cargo. O nosso plano era ouví-la, mas ela se negou a falar por causa da exoneração. Agora quando o novo diretor assumir, vamos marcar outra reunião, para traçar um plano de ação que solucione a situação do hospital", disse o diretor corregedor do Conselho Regional de Medicina, o médico Carlos José Cardoso.
Em relação a uma possível denúncia do caso ao Ministério Público, o diretor do CRM disse que já existe uma ação civil pública contra o hospital desde o ano de 2008 por causa destes problemas. "Como o processo está em aberto, não podemos fazer outra denúncia. Nós estamos preocupados com a falta de condições de trabalho dos médicos que atendem no infantil que é um risco para eles e principalmente para os pacientes".
Fonte: Gazeta on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário